quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Cuidados no amor
Quando amamos alguém, seja quem for, não podemos nos entregar a esse amor de forma a esquecermos de nós mesmos. Devemos olhar para dentro de nós e valorizar a pessoa que somos, evidenciando nossas qualidades e virtudes, reconhecendo que merecemos o melhor, não só do mundo, mas também daqueles que amamos.
Quando nos anulamos e nos colocamos a disposição do outro para agir e ser somente do jeito que ele espera, deixamos a nossa essência de lado e passamos a ser uma pessoa diferente daquela que realmente somos. Muitas vezes, seja para agradar ou para evitar um desentendimento, nos submetemos a vontade alheia e aceitamos situações que nos machucam em nome do amor que sentimos. No entanto é preciso refletir até que ponto esse tipo de atitude irá nos beneficiar. Quando permitimos ao outro decidir as ações que conduzem nossa vida, estamos concedendo também a ele o direito de nos manipular.
A outra pessoa aceitará de bom grado esse presente, e agirá da melhor forma possível de acordo com seus interesses, sentimentos e vontades. O problema é que nem sempre o que o outro enxerga como melhor é de fato aquilo que nós gostaríamos ou esperávamos, e a culpa, neste caso, nem é do outro, é nossa por entregamos as rédeas de nossa vida em suas mãos.
Amor é entrega, mas sem renunciar a si mesmo. Quando você se ama, valoriza e respeita, demonstra aos outros como quer ser amado, valorizado e respeitado.
Não deposite nas mãos de outra pessoa a chave de sua vida, dê a elas o direito de entrar e sair, mas somente pelas portas e caminhos que você mesmo quiser abrir.
Somente quando nos priorizamos passamos a entender o nosso real valor na vida, e só assim capacitamos aqueles que amamos a nos amar nessa mesma sintonia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário