quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
SENSIBILIDADE É QUANDO OLHAMOS O NOSSO AVESSO E ENXERGAMOS A DOR DO OUTRO....
Todo mundo sabe o quanto o ser humano pode ser cruel. Dos nossos livros de História até as notícias dos jornais de hoje, as mesmas maldades perpetuam ao longo de vários séculos e gerações. Genocídios. Massacres. Estupros. Preconceito. Às vezes, quem não gostaria de ser menos sensível? Não é fácil carregar a dor do mundo em um só coração.
Para não pensar muito em tanta coisa ruim, vamos à rotina. Começa mais um dia e cada vez mais Amadurecidos......
Amadurecer entender o que não faz sentido.
Há algo em nós que é barco afogando-se no rio lamacento de dores nossas e alheias… Há algo em nós que se chama desesperança, que escurece nossos dias mais difíceis e nos afasta uns dos outros.
Mas também carregamos dentro da alma uma luz que surge através destas nuvens sombrias: o nome dela é fé. Esta fé que nos possibilita seguir viagem. A sensibilidade aflorada é a pior e a melhor coisa que temos em nós. A maldade do ser humano nos faz sofrer, sim. Mas também nos fortalece. Ao olharmos a vida através de nossos sentidos, podemos ser uma pessoa melhor a cada dia.
Parece impossível que a humanidade um dia encontrará a paz. Pode ser difícil entender por que o ser humano é capaz de tanta crueldade. Desanima pensar que, nem com todos os erros, o homem irá mudar.
A vida pode ser um tanto áspera nas beiras, mas é linda quando se olha por dentro. Aqui, em cada um de nós, existe a força e a coragem necessárias para suportar tantas desgraças. E, se existe tal força, é porque acreditamos. É assim que passamos uma mensagem de esperança e amor para frente.
@felipe.carlotto.cb
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário